Belo Horizonte, a capital mineira, orgulha-se de ser uma das melhores cidades do País para se viver. Possui amplas avenidas, praças e áreas arborizadas, que encantam a todos que a visitam.
Carinhosamente chamada de Belô ou Beagá, a cidade oferece interessantes áreas de lazer, casas de espetáculos com intensa produção artístico-cultural, boa e diversificada gastronomia, rico artesanato disponível em suas feiras e lojas especializadas, e mantém uma tradicional característica: a hospitalidade mineira.
A cidade é atualmente uma metrópole dinâmica com 2,5 milhões de habitantes.
Considerando-se os municípios que formam a Região Metropolitana, essa população sobe para quatro milhões de habitantes, segundo o censo de 2000.
Na cidade arrojada e moderna de hoje, o desenvolvimento econômico vem passando pela profissionalização dos mais diferentes segmentos do turismo, sobretudo o de eventos e negócios. Por isso, as vantagens que a cidade oferece não param aí. BH possui uma infra-estrutura turística de qualidade, com bons aeroportos, hotéis e restaurantes, vasta gama de serviços, comércio arrojado, vida noturna agitada e bons espaços para eventos de médio porte, o que contribui para que se consolide a sua vocação para o setor de comércio e prestação de serviços.
- Eventos
Em janeiro e fevereiro, um júri de especialistas seleciona 31 botecos que, nos meses de abril e maio, competem para ver qual faz o melhor petisco.
Festival Internacional de Teatro / FIT-BH Palco & Rua
Com a fusão de dois projetos que aconteceriam isoladamente em 1994 - um de palco, organizado pelo Teatro Francisco Nunes, e outro de rua, idealizado pelo Grupo Galpão - surgiu o FIT-BH Palco & Rua. Realizado a cada dois anos, sob responsabilidade da Prefeitura de Belo Horizonte através da Secretaria Municipal de Cultura e da Associação Movimento Teatro de Grupo de Minas Gerais, constam da sua programação, além de espetáculos de palco e de rua, seminários, workshops, cursos, palestras etc.
O FID - Circulando BH é o novo programa de atuação do FID visando a ampla disseminação da dança contemporânea na cidade de Belo Horizonte. É o programa que viabiliza apresentações de grupos de Belo Horizonte na própria cidade. Nesse projeto foram convidados prioritariamente espetáculos feitos por grupos e coreógrafos residentes na cidade de Belo Horizonte - Raquel Pires, Meia Ponta Cia de Dança, Camaleão Grupo de Dança, Idéia de Dança, Cia SeraQue?, Gabriela Christófaro, Cia de Dança Mário Nascimento, Dudude Herrmann e Cia de Dança do Palácio das Artes. A proposta é levar espetáculos e outras atividades como oficinas, palestras e mostras de vídeo às regiões da cidade menos ou não privilegiadas no tocante ao acesso aos bens culturais.
- Clima
- Hospedagem e Restaurantes
.