junho 18, 2008

Turismo e Viagem: Brasil

Turismo e Viagem: Brasil

Amazônia
A Amazônia encanta os brasileiros por sua natureza grandiosa. Possui a maior floresta tropical, a maior bacia hidrográfica e a maior diversidade de formas vivas do mundo.

Um breve passeio por suas matas basta para encontrar animais e vegetações que não existem em nenhum outro lugar. Seus rios mostram lugares exóticos e desconhecidos e fenômenos aquáticos singulares. Como o encontro de rios cujas águas não se misturam, a exemplo do Rio Negro e do Solimões; e a pororoca, a onda de até 4,5 m formada pela invasão das águas do mar no Rio Amazonas, que pode durar cerca de 30 minutos.

Pantanal
Visitar o Pantanal é conhecer tudo que a natureza pode oferecer. Um dos mais exuberantes e diversificados ecossistemas do planeta, é reconhecido pela Unesco como parte do acervo de Patrimônios da Humanidade. Fica em uma imensa planície de áreas alagáveis, sendo a maior extensão úmida contínua do mundo.

Há dez tipos de pantanal na região, com características diferentes de solo, vegetação e drenagem, e é esse belo conjunto criado pela natureza que fascina quem o visita. A fauna é um espetáculo à parte, com animais dos mais variados: onças-pintadas, cervos, araras-vermelhas, tuiuiús, garças, jacarés, piranhas e muito mais. A região também é riquíssima em manifestações culturais, seduzindo e conquistando visitantes das mais diversas origens.

Empresas especializadas e autorizadas realizam safáris e oferecem pescas esportivas e visitas a grutas pré-históricas, cachoeiras, lagoas, baías, nascentes e sítios arqueológicos.

Litoral
O que não falta no Brasil são belas praias. Nossa costa possui 8,5 mil quilômetros de lindos cenários tropicais, com águas quentes e azuis e sol durante o ano inteiro. Motivos mais do que suficientes para você fazer as malas agora mesmo e pegar uma.

Nosso litoral atende aos mais diversificados gostos, com ótimos resorts, praias cheias de agito e gente bonita, outras desertas e locais para prática de esportes como mergulho, surfe e vela. O lazer não fica só na água. Na areia, passeios de bugre, futebol, vôlei, frescobol e outras atividades garantem a diversão.

Carnaval
O Carnaval é tão importante e singular para o brasileiro que o ano se divide em antes e depois dele. É o maior evento do País, seu movimento mais democrático e alegre. Esperado e festejado por milhões de pessoas que vão às ruas, avenidas, clubes e passarelas para pular, cantar e dançar.

Cada região tem sua maneira de festejar. O que não importa muito para o folião, que, mesmo não viajando, sempre encontra uma maneira de se divertir até o sol raiar.

Regiões do Brasil

Região Centro-Oeste
Desenvolveu seu turismo em torno de incontáveis paisagens naturais formadas pela vegetação do cerrado e da riqueza da suas fauna e flora. A região revela o valor dos roteiros do interior do Brasil através do Pantanal Mato-grossense, Alta Floresta, Bonito, Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, Pinenópolis, Chapada dos Veadeiros e Parque Nacional das Emas. Também vale o passeio à capital do nosso País.

Região Nordeste
A primeira coisa que vem a cabeça é praia. Não é por acaso que locais como o Parque Nacional Marinho de Abrolhos, Itacaré, Costa do Sauípe, Porto Seguro, Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, Canoa Quebrada, Jericoacoara, Quixadá, Sobral e os Lençóis Maranhenses são destinos freqüentados o ano todo por milhões de pessoas.

Região Norte
As riquezas naturais e a grande diversidade de fauna e flora atraem turistas em busca da tranqüilidade do contato com a natureza e adeptos do ecoturismo, da pesca esportiva, ornitólogos e aventureiros de todos os cantos do País. Não deixe de visitar a Amazônia, Jalapão, o Parque Nacional do Jaú, e a Reserva de Mamirauá.

Região Sudeste
Nas serras do interior ou no azul mar que rodeia sua costa, o sudeste brasileiro impressiona e convida por suas belezas naturais aliadas à cultura, história e muita sofisticação. Alguns destinos imperdíveis são Parati, Armação de Búzios, Angra dos Reis, Petrópolis, Sete Lagoas, Ouro Preto, Tiradentes, São João del Rei, Vitória, Santos, Ilhabela, Ubatuba, Parque Estadual da Serra do Mar, e Taubaté.

Região Sul
Possui roteiros para agradar a todos os gostos; das praias às serras, basta escolher: Parque Nacional de Iguaçu, Ilha do Mel, Parque Nacional do Superagüi , Joinville, Bombinhas, Garopaba, Florianópolis, Blumenau, Torres, São Miguel das Missões, Cambará do Sul, Gramado e Canela.
.
.
.
.
.